Pesquise Preços

Assine nossa NewsLetter! Concorra a Prêmios.





Apoiamos
..................................Fonte:Rede Globo
Roteiros Tradicionais

Aldeia Pataxó de Barra Velha

Após sucessivas demarcações de terra, principalmente no século XX,...
Trancoso - Turismo GLS

Em Porto Seguro uma boa pedida para o turismo GLS é a famosa e paradisíaca praia de Trancoso. O local dispõe de hospedagem e lugares onde esses turistas podem ficar o mais à vontade possível. Pousadas como a Bahia Bonita, que conta com um time de funcionários especialmente preparado para tratar os hóspedes sem nenhum tipo de distinção, e a Pousada Etnia Brasil, considerada uma das melhores do Brasil. Outra opção é a pousada Seis e Meia, também gay-friendly. O lugar é bem intimista, com capacidade para no máximo 30 pessoas, em cabanas grandes para cinco, três e duas pessoas.

A estrutura da pousada Bahia Bonita é uma atração à parte. Oferece bar e lounge em plena areia, que convidam a tirar os sapatos e experimentar um dos deliciosos drinks ou aproveitar o clima romântico para um jantar à luz de velas em um ambiente totalmente integrado com a natureza. Todas são decoradas com o máximo de conforto, mas sem perder a atmosfera rústica e tranqüila que envolve toda Trancoso. O lugar conta com passeios ecológicos, de caiaque, a cavalo e campos de golfe. Também são disponibilizados serviços de massagista, aluguel de carro e cuidados estéticos. 

O Centro Turístico da vila é o "Quadrado Histórico”, onde “tudo pode”, considerado pelos moradores melhor que o paraíso, pois lá se pode até pecar. O lugar de fato é o caldeirão, onde tudo e todos se encontram no vilarejo. Um vai e vem calmo, de gente de todos os cantos do mundo e do Brasil. Restaurantes, bares, lojas de artesanato, ateliês e pousadas ocupam as construções da época do descobrimento. Só vai entender quem tiver a oportunidade de, em um final de tarde ensolarado, sentar-se em uma das cadeiras coloridas que estão em todo o Quadrado e ver a roda de capoeira que se forma, o jogo de futebol, o passeio a cavalo, além de ver o tempo passar nos tons de dourado do por do sol e nos movimentos das crianças brincando.

À noite, à iluminação de velas, um barzinho e um som no Quadrado vão muito bem. E para voltar à cena imaginária do paraíso, basta olhar para o céu e vê-lo forrado de estrelas. Quem procura uma vibe mais agitada, pode encontrar as discotecas Para-Raio (restaurante e discoteca), com DJs de todos os cantos do mundo, a casa de show São Brás, para quem curte um forrozinho, e a Tostex, considerada a barraca mais badalada do verão, na Praia dos Coqueiros.

Para comer, a pedida pode ser o Portinha. A comida é feita no forno à lenha. Lembra a da vovó, mas é baiana, apimentada. Tem também a pizzaria Maritaca, um pouco antes do Quadrado. A massa é fina e crocante. Outra opção é o restaurante El Gordo, que fica no Quadrado e tem vista espetacular. Cozinha portuguesa e internacional para quem está com orçamento folgado. E para quem não tem preferência por estilo de cozinha, o Restaurante Cacau  serve comida variada, para todos os gostos. É um bom lugar para uma noite a dois. Há também o Il Mercato, um dos restaurantes mais bonitos de Trancoso. O pátio nos fundos tem vista para a mata e para a praia dos Nativos – lindíssima no fim de tarde.

E para comprar uma das opções é a Iemanjá. São santos e orixás em madeira, cerâmica e metal, todos feitos à mão e alguns têm iluminação interna. Lojas de artesanato não faltam. Há uma a duas quadras do Quadrado, só com esculturas em madeira. Trancoso é um convite ao relax. Mas o melhor mesmo é aproveitar o dia, acordar cedo, andar um pouco e arrasar no “areião”. A praia principal é uma faixa de areia dividida por diversas 'praias'. Tem Coqueiros, Verde, Nativos... Para chegar lá, o melhor é descer através da trilha que sai do Quadrado. Em cinco minutos de caminhada chega-se ao píer. Depois de atravessá-lo, os pés já tocam as areias de Trancoso. A cada quilômetro de praia há no mínimo dois mega-quiosques. Todos com cadeiras legais, redes, sofás e camas. É para relaxar. E se não quiser parar em nenhum deles, pode continuar andando pelas areias. Quanto mais melhor.

Voltar - Turismo GLS

 

Destaques - Turismo GLS